A importância do brinquedo para a educação
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v4i8.3904Palavras-chave:
CONAE, PNE, Políticas Educacionais, Planejamento Educacional, Gestão DemocráticaResumo
O texto propõe-se a diferenciar a educação para o brinquedo, da educação pelo brinquedo, sendo que na primeira explicita os valores associados ao brinquedo, na perspectiva psicopedagógica ou socioantropológica para desenvolver processos de socialização e na segunda aborda o uso do brinquedo para as atividades cognitivas, para aprender conteúdos escolares. Em síntese, aborda a função lúdica e educativa do brinquedo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.