"Tia, posso explicar como eu fiz?": Reflexões sobre o ensino de Matemática nas séries iniciais
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v3i7.3900Resumo
O artigo põe em discussão a forma como tem sido tradicionalmente ensinado, nas séries iniciais, os chamados problemas matemáticos. Os argumentos buscam trazer a tona evidências sobre os limites da utilização elo algoritmo como melhor estratégia de resolução de problemas. Ao trazer sua experiência como docente do Colégio de Aplicação da Universidade do Estado do Rio ele Janeiro, a autora reafirma a necessidade da escola incorporar, em seu cotidiano de ensino-aprendizagem, as múltiplas estratégias criadas pelos alunos e alunas para a solução dos diferentes problemas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.