Valorizar a formação específica para o educador na perspectiva intercultural e afro-americana
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v18i38.3395Palavras-chave:
Teoria e prática. Trabalho. Formação Técnica. Agroecologia.Resumo
Este trabalho busca somar e contribuir a um conjunto de reflexões sobre epistemologias na contemporaneidade vivida nos PPGEs, a partir de outras crenças e saberes àquilo que o movimento do pensamento eurocêntrico estabeleceu como instrumento balizador de interpretação de atos e atitudes dos seres humanos em perspectiva global nos séculos XIX e XX. As contribuições das crenças e dos saberes das comunidades afro para os conhecimentos e as reflexões científico-tecnológicas se apresentam como diferenciais em referenciais para possibilidades de vida no Planeta e qualidade nas relações entre sujeitos, grupos e sociedades. Pensar, saber e integrar esses conhecimentos nas agendas contemporâneas se apresenta como um dos desafios e fios condutores deste trabalho.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.