Trajetória acadêmica e inserção profissional de docentes em tempos de reestruturação produtiva
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v18i38.3392Resumo
Este estudo analisa a trajetória acadêmica e sua relação como o ingresso profissional dos docentes que assumiram o concurso público no Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Palmas, no ano de 2010. Os dados indicam que a trajetória acadêmica se deu, na sua maioria, em instituições públicas que, provavelmente, integram em suas atividades formativas o ensino, a pesquisa e a extensão. Alinhado às mudanças ocorridas no mundo do trabalho, no Brasil, nas últimas décadas, verificou-se, também, que a exigência (titulação e habilidades) explicitada em edital é de que o trabalhador docente tenha característica generalista.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.