Hitler-Jugend: “verdadeiras escolas” do Terceiro Reich
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v10i21.321Resumo
A singularidade da trajetória de vida de alguns alemães contribuiu
para a reconstituição do contexto pedagógico em que se desenrolaram os acontecimentos da Segunda Guerra. Permitiu, ainda, perceber como o discurso educacional tomou conta do imaginário da Hitler-Jugend. Nessa abordagem metodológica, a entrevista é considerada um momento dirigido à investigação,
à construção do imaginário e à organização de significados das
experiências juvenis em guerra.
Palavras-chave: discursos educacionais, juventude em guerra, entrevista oral.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.