Hitler-Jugend: “verdadeiras escolas” do Terceiro Reich

Autores

  • Célia Toledo Lucena Universidade Comunitária Regional de Chapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v10i21.321

Resumo

A singularidade da trajetória de vida de alguns alemães contribuiu
para a reconstituição do contexto pedagógico em que se desenrolaram os acontecimentos da Segunda Guerra. Permitiu, ainda, perceber como o discurso educacional tomou conta do imaginário da Hitler-Jugend. Nessa abordagem metodológica, a entrevista é considerada um momento dirigido à investigação,
à construção do imaginário e à organização de significados das
experiências juvenis em guerra.

Palavras-chave: discursos educacionais, juventude em guerra, entrevista oral.

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Como Citar

LUCENA, C. T. Hitler-Jugend: “verdadeiras escolas” do Terceiro Reich. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 163–184, 2009. DOI: 10.22196/rp.v10i21.321. Disponível em: https://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/321. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS