A concepção da avaliação escolar em matemática a partir dos desenhos de alunos
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v17i35.3062Resumo
Este artigo tem por objetivo levantar e analisar algumas concepções sobre a avaliação escolar em Matemática, procurando desvendar a realidade que é encontrada nas escolas referente à avaliação dessa disciplina. Para verificar quais as concepções referentes à avaliação, foram adotados desenhos realizados pelos alunos, mostrando o que pensam sobre as avaliações previamente aplicadas. As imagens adquiridas demonstraram informações pertinentes sobre o que os discentes pensam a respeito da Avaliação em Matemática ao desenhar monstros, corações e números. Este estudo foi desenvolvido em uma escola pública de ensino do Estado de São Paulo. Essa pesquisa investiga o que realmente está acontecendo em todo o processo de Avaliação em Matemática, possibilitando identificar o que cada sujeito envolvido nesse processo pode contribuir ou atrapalhar para a sua concretização, evidenciando assim áreas críticas e favoráveis sobre a tão temida e polêmica Avaliação em Matemática.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.