Diretrizes curriculares nacionais: impactos sobre os currículos de formação de professores de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v17i35.3057Palavras-chave:
Globalização. Europeização. Educação de AdultosResumo
Este artigo analisa os impactos das Diretrizes Curriculares Nacionais nos currículo dos cursos de formação de professores de Educação Física de duas universidades públicas do Sul do País. Procura demonstrar, a partir de um estudo bibliográfico e documental, a relação desses documentos legais com o atual grau de desenvolvimento das forças produtivas e das relações de produção, explicitando (a) a função de mediação que exercem na adequação da formação dos professores de educação física às atuais demandas do processo de acumulação capitalista e (b) a reprodução das determinações legais e dos marcos teóricos sustentados pelas DCN nos currículos dos cursos de graduação investigados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.