A educação em espaços de restrição e privação de liberdade no brasil: perspectivas e concepções
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v16i32.2729Palavras-chave:
Precarização do Trabalho, Juventude, Educação Profissional.Resumo
Fruto das pesquisas desenvolvidas nos últimos anos sobre a educação para jovens e adultos em situação de restrição e privação de liberdade no Brasil, o artigo procura apresentar algumas reflexões sobre o tema, destacando-se, principalmente, os aspectos legais, políticos e sociais que envolvem a discussão. Analisando os marcos legais atuais da execução penal brasileira, apresenta a educação como um direito humano fundamental e uma importante política no tratamento penitenciário.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.