A escola e a vida no campo e na cidade
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v14i29.1449Palavras-chave:
mulheres, lutas, camponesas e indígenas.Resumo
Procurando superar o histórico antagonismo entre campo e cidade, abordamos neste artigo experiências escolares situadas em acampamentos do Movimento dos Sem Terra, no campo, e experiências vinculadas à Comissão de Educação do Fórum do Maciço do Morro da Cruz, na periferia da cidade deFlorianópolis. As escolas pesquisadas são expressão das formas de produção da vida e das formas de organização coletiva dos territórios em que estão situadas, marcadas pela extrema desigualdade social. Com singularidades e elementos em comum, revelam os limites da escola e da vida na atualidade, bem como possibilidades de superação e contraposição ao modo de produção vigente.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.