Desigualdades sociais nas escolas públicas do campo: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v14i29.1448Resumo
Este artigo tem como objeto de estudo a organização e as condições das escolas de assentamentos. Objetiva analisar, problematizar, criticar as relações de desigualdades sociais presentes em escola de assentamento do município de Abelardo Luz, oeste do estado de Santa Catarina a partir de um estudo de caso, no qual se utilizou da pesquisa bibliográfica e de campo. Na análise realizada constatou-se que as escolas apresentam as possibilidades de essência para a transformação, a partir de sua proposta pedagógica orientadora, mas as condições objetivas e subjetivas para a concretização das mesmas ainda são de precariedade. No momento as práticas realizadas estão no universo das contradições e das disputas internas e externas a escola. Condições estas causadas pelas desigualdades sociais e escolares as quais a classe trabalhadora está submetida.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.