Grandes escritores e suas histórias de fracasso escolar
Resumen
Este artigo questiona a relação naturalizada e historicamente cristalizada entre fracasso escolar e o fracasso social e profissional. Para tal, apresentamos relatos biográficos de escritores famosos – Gabriel Garcia Márquez, Graciliano Ramos, Rubem Alves e Gilberto Dimenstein – que na infância foram considerados pela instituição escolar “crianças com dificuldades em aprender”. Estes relatos nos incitam a repensar a o paradigma dicotômico de normalidade (normal/anormal) predominante na escola e na sociedade e nos abre uma possibilidade de se pensar de maneira inusitada as diferenças dentro da escola.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.