Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Todas as edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Diretrizes-Autores
Equipo editorial
Avaliadores
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 39: Set./Dez. 2016
Vol. 18 Núm. 39: Set./Dez. 2016
Publicado:
2017-03-21
Sumário - Português
01-02
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Espanhol
03-04
PDF (Português (Brasil))
Sumário - Inglês
05-06
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Educação: violência neoliberal e neoconservadora, “Força Chape” e resistência ativa
Maurício Roberto da Silva, Ivo Dickmann, Maria de Lourdes Bernartt
07-15
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Análisis del currículo y otros actores del proceso educativo para identificar el eje ambiental: informe proyecto
Ramón Bedolla Solano, Adriana Miranda Esteban, Juan José Bedolla Solano, Benjamin Castillo Elias, Oscar Sánchez Adame, Herlinda Gervacio Jiménez
16-29
PDF (Português (Brasil))
De pesquisador para pesquisador: a produção de conhecimento sobre política educacional e gestão na anped- Sul (1998-2014)
Olinda Evangelista, Jocemara Triches, Kamille Vaz
30-58
PDF (Português (Brasil))
Educação não formal nas instituições sociais
Maria da Glória Gohn
59-75
PDF (Português (Brasil))
Constituição da profissionalização: uma perspectiva a partir da subjetividade docente
Keiti de B. Munari, Zeila B. F. Demartini
76-92
PDF (Português (Brasil))
Antonin Artaud e a expressão de uma subjetividade dissidente
Michel Jean-Marie Thiollent
93-110
PDF (Português (Brasil))
Políticas de democratização da Gestão Educacional no Brasil: experiência e expectativa com o novo Plano Nacional de Educação
Ângelo Ricardo Souza
111-128
PDF (Português (Brasil))
A intensificação e precarização do trabalho docente nos Institutos Federais
Ecléa Vanessa Canei Baccin, Eneida Oto Shiroma
129-150
PDF (Português (Brasil))
Relações entre a educação física escolar e a educação de jovens e adultos no interior do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE): sujeitos, concepções, impasses e perspectivas
Cláudio Márcio Oliveira
151-173
PDF (Português (Brasil))
O letramento visual como Chave de leitura das práticas Pedagógicas e da produção de Artefatos no campo da surdez
Cristiane Correia Taveira, Alexandre Rosado
174-195
PDF (Português (Brasil))
Trabalho e Educação Profissional e Tecnológica
Ailton Vitor Guimarães
196-228
PDF (Português (Brasil))
CAMINHOS ABERTOS
Desmistificando os conhecimentos científicos no ensino médio: debate “célulastronco”
Regiane Zanovello, Stéfani Dutra Mattana, Andre Boccasius Siqueira
229-240
PDF (Português (Brasil))
Corpo como âncora de sentidos e produtor de significados: tensões a partir da performance art
Jéssica Vitorino da Silva Terra Nova, Fabio Zoboli
241-263
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
ISSN
ISSN 1984-1566.
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Visitantes
Desde 01/03/2023
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Indexadores
Indexadores