Arte feita à mão: artesãos locais expõem na Feira do Livro 2024

Arte feita à mão: artesãos locais expõem na Feira do Livro 2024

O Programa do Artesanato Chapecoense realizado pela Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da Fundação Cultural, criou em 2021 o projeto “Feito em Chapecó”, para promover a profissionalização e a comercialização dos produtos locais, preservando a cultura do município. O projeto está presente na Feira do Livro com 16 expositores e o intuito é divulgar o trabalho dos artistas e fomentar a arte local.

Noite da Saúde marca a abertura oficial da Feira do Livro 2024

Noite da Saúde marca a abertura oficial da Feira do Livro 2024

Um dia cheio de atividades, palestras e contações de histórias. A Feira do Livro iniciou com muita diversão e conhecimento proporcionado aos visitantes. Já à noite, no teatro do Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, ocorreu a palestra da Dra. Carolina Ponzi, com o tema: Da Medicina à Literatura: a trajetória de uma infectologista na pandemia de Covid-19. Ponzi discorreu sobre o seu primeiro livro: Sã e Salva.

Primeiras contações de histórias são realizadas na Feira do Livro 2024

Primeiras contações de histórias são realizadas na Feira do Livro 2024

Na manhã desta quarta-feira (24), a Cia de La Curva fez uma apresentação teatral do espetáculo Tet a Tet, na Sala Ely Camargo, na Feira do Livro de Chapecó 2024, que ocorre no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. Também durante a manhã, a professora Eva Lenita realizou uma contação de histórias para o público presente – em sua maioria, crianças e adolescentes, na sala Cyro Sosnoski.

Curso de Jornalismo nas eleições:

Uma das coberturas jornalísticas tradicionais do curso são as eleições. O objetivo, além de possibilitar a prática profissional, é contribuir com o processo democrático. Nesta reportagem especial que celebra os 25 anos do curso, relembramos algumas destas coberturas.

1ª turma de Jornalismo da Unochapecó celebra 25 anos de experiências e memórias

As Bodas de Prata são como as páginas de um livro repleto de histórias, palavras e imagens, que ao longo de vinte e cinco anos partilham do saber. Nesse contexto, este ano celebra o compromisso, a busca pela verdade e o impacto transformador das palavras que moldaram o conhecimento e a comunicação dentro da universidade. E para finalizar com chave de prata essa série de festividades, na penúltima sexta-feira do mês de outubro (20), os corredores da Unochapecó, mais especificamente os pertencentes ao Bloco F, se encheram de nostalgia que levaram a uma quebra de tempo, entre os anos de 1998 e 2023.

INVISIBILIZADAS

O trabalho fotojornalístico foi desenvolvido pelos estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), na disciplina de Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEx) denominada Fotojornalismo e Documentação Visual, ministrada pela professora Angélica Lüersen.

Evento alusivo aos 25 anos do curso reuniu egressos e professores na última sexta-feira

No ano em que o curso de Jornalismo da Unochapecó completa 25 anos, a necessidade de estabelecer um novo patamar de contato com os graduados, permitindo mais interação em um ambiente não tão formal, foi sentida pela coordenação e pelos docentes. Assim surgiu o Reconecta, um jantar realizado pelo curso, que reuniu egressos dessas duas décadas e meia de história. O evento que ocorreu na noite da última sexta-feira (20), no espaço Callisia, foi um momento descontraído, com muita nostalgia e até sorteio de prêmios.

ENCERRADA A MAIOR EDIÇÃO DA EFAPI

ENCERRADA A MAIOR EDIÇÃO DA EFAPI

A Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó – Efapi, encerrou neste domingo (15). Em relação à última feira, que ocorreu em 2017, a edição de 2023 apresentou novidades em diversas áreas, como por exemplo, o trânsito e o comércio. Outro diferencial da feira deste ano, foi a entrada franca.

TURISMO LOCAL E REGIONAL PRESENTE NA FEIRA

Foto: Júlia de Carvalho O turismo regional esteve presente na Efapi 2023. O estande une o projeto Desbrava Chapecó e a Instância de Governança Regional Grande Oeste. O projeto busca dar visibilidade aos espaços turísticos locais e regionais. Foto: Deisiana Damarat A Instância de Governança Regional Grande Oeste, fundada em 21 de março de 2019, almeja tornar-se um farol na gestão sustentável, eficiente, democrática e participativa, dando vida a produtos turísticos e culturais de excelência. Tem visão centrada na preservação da identidade regional e na criação de experiências exclusivas para turistas e visitantes. O Programa de Regionalização foi criado pelo Ministério do Turismo e executado pelo Estado de Santa Catarina. Ele acontece nas 14 regiões turísticas de Santa Catarina, e a Grande Oeste é uma delas. Foto: Deisiana Damarat Mariana Gubert, secretária do Conselho Regional de Turismo, conta que já são 45 empreendimentos turísticos e 18 municípios associados. Ela afirma que a Instância se empenha em divulgar seu material de maneira ampla e igualitária, e que a intenção é mostrar a profissionalização do turismo. Foto: Deisiana Damarat O “Desbrave Chapecó” é uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Epagri. Karla Hall, consultora de turismo do Sebrae, afirma que o objetivo do estande na feira é a divulgação positiva do turismo chapecoense. No espaço foi apresentada a Rota Gastronômica. Karla confirma que outras rotas serão...

Fale com a gente! Preencha os campos abaixo e nós entraremos em contato com você:

Unochapecó – Campus Chapecó
AV. SENADOR ATTÍLIO FONTANA,
591-E EFAPI – CEP: 89809-000,
CAIXA POSTAL: 1141
FONE: (49) 3321-8254