TURISMO LOCAL E REGIONAL PRESENTE NA FEIRA

O turismo regional esteve presente na Efapi 2023. O estande une o projeto Desbrava Chapecó e a Instância de Governança Regional Grande Oeste. O projeto busca dar visibilidade aos espaços turísticos locais e regionais.

Foto: Deisiana Damarat

A Instância de Governança Regional Grande Oeste, fundada em 21 de março de 2019, almeja tornar-se um farol na gestão sustentável, eficiente, democrática e participativa, dando vida a produtos turísticos e culturais de excelência. Tem visão centrada na preservação da identidade regional e na criação de experiências exclusivas para turistas e visitantes.

O Programa de Regionalização foi criado pelo Ministério do Turismo e executado pelo Estado de Santa Catarina. Ele acontece nas 14 regiões turísticas de Santa Catarina, e a Grande Oeste é uma delas.

Foto: Deisiana Damarat

Mariana Gubert, secretária do Conselho Regional de Turismo, conta que já são 45 empreendimentos turísticos e 18 municípios associados. Ela afirma que a Instância se empenha em divulgar seu material de maneira ampla e igualitária, e que a intenção é mostrar a profissionalização do turismo.

Foto: Deisiana Damarat

O “Desbrave Chapecó” é uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae e Epagri. Karla Hall, consultora de turismo do Sebrae, afirma que o objetivo do estande na feira é a divulgação positiva do turismo chapecoense. No espaço foi apresentada a Rota Gastronômica. Karla confirma que outras rotas serão organizadas.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.