Blog, multiculturalismo, diversidade e cidadania: uma interação possível em aulas de história

Autores

  • Odair de Souza Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó
  • Elison Antonio Paim

DOI:

https://doi.org/10.22295/grifos.v25i41.3658

Palavras-chave:

Treinamento, Desenvolvimento de Pessoas, Aprendizagem, Colaboradores

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de uma atividade de pesquisa/ensino realizada com estudantes da educação básica utilizando o uso do blog como uma prática educativa, em especial no desenvolvimento dos temas multiculturalismo, diversidade e cidadania. Nosso objetivo foi estudar como o blog pode vir a ser reconhecido como uma ferramenta didático-pedagógica no processo de aprendizagem no âmbito escolar. O público-alvo foi um grupo de estudantes do nono ano do Ensino Fundamental e do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola pública. O estudo realizado foi qualitativo, integrando estudantes dos dois níveis e explorando conteúdos curriculares sobre o tema escolhido. Pelos elementos técnicos e metodológicos, esta ferramenta mostrou-se adequada e eficiente no processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-03-03

Edição

Seção

Dossie Relações étnico-raciais e Educação