Jornalismo na Gincana dos Calouros 2017

Calouros de 2016 apresentam paródia de música do grupo Mamonas Assassinas.

Calouros de 2016 apresentam paródia de música do grupo Mamonas Assassinas

A gincana dos calouros está na 22ª edição e os estudantes do Curso de Jornalismo se mobilizam para cumprir as etapas. A expectativa é repetir o feito de  2015,  2011 e 2010 quando o jornalismo ficou em primeiro lugar. O curso  levou o 2º lugar em 2012 e 3º lugar em 2014

A primeira tarefa divulgada este ano foi a doação de sangue no Hemosc. Até o dia 07 de abril a turma deve mobilizar pelo menos dez doadores, mas se superar esse número, consegue mais pontos.

Outra atividade já realizada foi o preenchimento de um cadastro sócio-econômico pelos calouros. A terceira etapa é a doação de alimentos. Até o dia 30 de março os estudantes devem arrecadar alimentos não perecíveis.

A quarta etapa da gincana é a apresentação da equipe e de um “grito de guerra”. A atividade, que deve envolver todos os integrantes da equipe, será julgada na hora, de acordo com os seguintes critérios: mensagem, animação, execução, criatividade e coreografia.

A quinta etapa é a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, que devem ser entregues no dia 07 de abril. Nesta tarefa a Unochapecó tem parceria com a Unimed. Os lacres arrecadados devem gerar recursos para aquisição de cadeiras de rodas.

A tarefa mais esperada pelos calouros é a apresentação da paródia,  que será no “dia do ginásio” quando ocorrem tarefas relâmpago, como caça ao tesouro, provas de cordas e também sorteios de brindes da uno.

Boa sorte calouros!

Texto: Jaqueline Biavatti

Com a paródia da música  Whisky a Go Go, do grupo Roupa Nova, o jornalismo conquistou o terceiro lugar em 2014.

Com a paródia da música Whisky a Go Go, do grupo Roupa Nova, o jornalismo conquistou o terceiro lugar em 2014