Curso de Jornalismo promove aula integrada

Cartaz Aula Integrada-01-01

Com o tema “Jornalismo e crise política no Brasil”, alunos e professores do Jornalismo da Unochapecó, participam de uma atividade interdisciplinar. A programação, que integra as atividades comemorativas dos 18 anos do curso, inicia às 9h com uma mesa redonda, seguida da formação de grupos para exposição de ideias e debates.

Junto com os estudantes e professores, os egressos, Ricardo Sékula e Ana Paula Bourscheid, mestrandos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), autores de artigos do livro “Questões para um jornalismo em crise”, e Julherme Pires, mestrando pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), pesquisador da atuação da mídia tradicional frente as crises econômica e política,  participam das discussões nesse evento, que é aberto a participação de profissionais do mercado e à comunidade em geral.

O coordenador do curso, Vagner Dalbosco, ressalta o momento vivido no Brasil e a extrema importância do jornalismo. “Os meios de comunicação jornalísticos são elementos que compõem esta crise política, seja noticiando ou influenciando nos encaminhamentos dela. Como futuros formadores de opinião, precisamos discutir e trocar ideias”, enfatiza o professor. A aula integrada faz parte do projeto “De Olho na Mídia” e será realizada no plenário do bloco G.