A gincana dos calouros está na 22ª edição e os estudantes do Curso de Jornalismo se mobilizam para cumprir as etapas. A expectativa é repetir o feito de 2015, 2011 e 2010 quando o jornalismo ficou em primeiro lugar. O curso levou o 2º lugar em 2012 e 3º lugar em 2014.
A primeira tarefa divulgada este ano foi a doação de sangue no Hemosc. Até o dia 07 de abril a turma deve mobilizar pelo menos dez doadores, mas se superar esse número, consegue mais pontos.
Outra atividade já realizada foi o preenchimento de um cadastro sócio-econômico pelos calouros. A terceira etapa é a doação de alimentos. Até o dia 30 de março os estudantes devem arrecadar alimentos não perecíveis.
A quarta etapa da gincana é a apresentação da equipe e de um “grito de guerra”. A atividade, que deve envolver todos os integrantes da equipe, será julgada na hora, de acordo com os seguintes critérios: mensagem, animação, execução, criatividade e coreografia.
A quinta etapa é a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, que devem ser entregues no dia 07 de abril. Nesta tarefa a Unochapecó tem parceria com a Unimed. Os lacres arrecadados devem gerar recursos para aquisição de cadeiras de rodas.
A tarefa mais esperada pelos calouros é a apresentação da paródia, que será no “dia do ginásio” quando ocorrem tarefas relâmpago, como caça ao tesouro, provas de cordas e também sorteios de brindes da uno.
Boa sorte calouros!
Texto: Jaqueline Biavatti