Práticas de sustentabilidade na vitivinicultura no Sul do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22562/2023.59.12Palavras-chave:
História Ambiental, práticas de sustentabilidade, vitiviniculturaResumo
O estudo da vitivinicultura é um campo em aberto para a história ambiental, especialmente se for pensado tematicamente e de forma interdisciplinar. Tendo isto em consideração, no presente artigo será discutida a sustentabilidade na vitivinicultura, a partir de uma discussão teórica, seguida da análise de práticas já existentes no Sul do Brasil. Nem todas as práticas sustentáveis, assim como as diferentes vinícolas estão sendo analisadas, considerando que os trabalhos de campo ainda estão em andamento. As diferentes práticas de sustentabilidade, adotadas pelos vitivinicultores, no decorrer do século XXI, por nós analisadas, demonstram que existe uma evidente preocupação com as mudanças climáticas e com o futuro do setor.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, devendo informar, em nota, a publicação inicial nesta revista, em caso de nova publicação de algum trabalho.