ESTRATÉGIAS DE MARKETING DAS VINÍCOLAS CATARINENSES
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v3i2.692Palavras-chave:
Indústria de materiais plásticos, embalagens plásticas, competitividade industrial.Resumo
O setor de alimentos e bebidas desempenha papelimportante dentro da economia brasileira e
principalmente catarinense, sendo que as vinícolas
de vinhos finos tiveram demasiado crescimento na
última década. O objetivo do presente artigo é
analisar as estratégias de marketing utilizadas pelas
vinícolas catarinenses, buscando verificar as questões
relativas ao composto de marketing. A pesquisa
caracteriza-se por ser exploratória, quantitativa do
tipo survey. O instrumento utilizado foi questionário
estruturado e não disfarçado, disponibilizado na
internet. A amostra foi composta por sete gestores
de vinícolas catarinenses, de uma população de 11
vinícolas. Os principais resultados demonstram que
as vinícolas possuem estratégias no âmbito do
marketing. Salienta-se a propaganda institucional e
a utilização da internet para a promoção. O turismo
vem sendo aliado do setor e atualmente faz papel
importante no marketing das vinícolas.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.