SERIAM AS ÂNCORAS DE CARREIRA ADERENTES ÀS CARREIRAS INTELIGENTES? ESTUDO COMPARATIVO ENTRE ALUNOS FORMANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS E TURISMO
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v4i2.893Palabras clave:
Educação. Igreja. ColonizaçãoResumen
O objetivo do artigo é avaliar como o profissional recémformado faz a sua gestão de carreira. Estudos recentes sugerem que autoconhecimento é fundamental para o desenvolvimento da carreira. Também, as novas competências, como know-why, know-how e know-whom são essenciais para a construção dos conceitos de Carreiras sem Fronteiras e Carreiras Proteanas. Em ambas as abordagens, a responsabilidade pela gestão da carreira pertence ao indivíduo. Até os anos 1990, prevalecia o conceito de carreiras organizacionais. A pesquisa avaliou a possibilidade da aderência entre a âncora de carreira do indivíduo e a sua opção de carreira, tradicional ou inteligente. Os formandos de duas universidades da cidade de São Paulo entrevistados, foram escolhidos por sorteio aleatório. Como conclusão, identificou-se certa predominância de âncoras de carreiras compatíveis com carreiras inteligentes. Porém, nos primeiros movimentos da carreira, encontrou-se certo descolamento desse conceito, com tendência de aproximação ao perfil de carreiras tradicionais.Descargas
Número
Sección
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.