A INFLUÊNCIA DA HOSPITALIDADE NA GESTÃO DE CRISE NOS NEGÓCIOS DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v14i1.5708Palabras clave:
Hospitalidade. Gestão de negócios. Gestão de crise. Isolamento social. COVID-19.Resumen
Sob a perspectiva da hospitalidade entre as organizações e seus stekeholders, na gestão de crise, este estudo pretendeu identificar as ações e atitudes hospitaleiras que colaboraram para as relações comerciais e a sobrevivência dos negócios durante o isolamento social provocado pela pandemia do vírus COVID-19. Metodologicamente, tem-se a abordagem qualitativa e exploratória, sendo utilizado para a coleta de dados um questionário estruturado online com perguntas abertas e disponibilizado de forma online, entre os dias 15 a 30 de junho de 2020. Obteve-se como amostra 114 questionários respondidos, cujos dados foram tratados pela Análise de Conteúdo e com apoio da técnica de inferência. Os resultados confirmaram que a adoção dos ritos da hospitalidade nos negócios promove boas relações entre a organização e seus stakeholders, possibilitando os acordos e as parcerias em tempos de crise. Considerou-se que, mesmo sem ter a noção mais definida sobre hospitalidade, muitos respondentes encontraram em seus ritos um caminho para dar continuidade a seus negócios e reduzir os efeitos negativos do isolamento social.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.