O estabelecimento das escolas noturnas baianas no final do século XIX

Autores/as

  • Jucimar Cerqueira UFBA

DOI:

https://doi.org/10.22562/2017.46.08

Palabras clave:

Aprendizagem Organizacional, Gestão do conhecimento, Estudos Organizacioanais

Resumen

O objetivo desse artigo é discutir como o discurso de autoridades políticas e “educacionais” buscaram legitimar a criação e organização das escolas noturnas na Bahia para trabalhadores adultos nas reformas educacionais da década de 1870, utilizando argumentos a partir de demandas políticas, sociais e econômicas
da época. Essa discussão será feita a partir do cruzamento entre fontes como as correspondências de professores aos diretores da Instrução Pública e aos presidentes da Província, os relatórios de presidentes da Província e a bibliografia escolhida sobre a época.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jucimar Cerqueira, UFBA

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia e Mestrando em História Social pela Universidade Federal da Bahia.

Publicado

2017-06-01