“Prostituta, brasileira e sucesso na TV”: Gênero, Mídia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v18i38.3396Palabras clave:
ceticismo, Conhecimento, Ontologia., Maria Célia Marcondes de Moraes.Resumen
Trata-se de uma reflexão acerca da imagem, representações e discursos sobre a mulher brasileira difundidas nas mídias, e captadas em diferentes momentos, tanto em Portugal como no Brasil. A partir de mediações digitais em rede, pretendo conectar notas sobre as narrativas de homens inscritos na plataforma de encontros “Meetic”, com a entrevista e conteúdos das revistas Carta Capital e Focus. A intenção deste texto é colocar para educadores e educadoras uma temática que inclui as questões de gênero, mas, especificamente, os estigmas e os preconceitos acerca da mulher brasileira, e que poderá ser encontrado em discursos veiculados pela mídia, aparecendo em diferentes formatos, nos encontros e desencontros de culturas (CANCLINI, 1997). Sensibilizar o olhar para aspectos mais complexos dessa interação entre pessoas que circulam e contactam-se por meio do terreno virtual é colocar-se diante de um debate acerca de culturas.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.








