O desenho: um processo de ensino, aprendizagem e desenvolvimento do processo criativo

Autores/as

  • Marcia Moreno Universidade Comunitária Regional de Chapecó

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v10i21.319

Palabras clave:

experiência, participação, planejamento urbano, governança

Resumen

Esta pesquisa visa justificar a importância do desenho como
linguagem para o desenvolvimento do processo criativo do sujeito, refletindo, inclusive, essa ampliação da criatividade, na fase adulta. Sendo assim, no decorrer do texto, são apresentadas algumas situações/possibilidades, trazidas por alguns autores bem como da minha própria trajetória como docente.

Palavras-chave: criatividade; desenho; educador; educando.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

MORENO, M. O desenho: um processo de ensino, aprendizagem e desenvolvimento do processo criativo. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 121–142, 2009. DOI: 10.22196/rp.v10i21.319. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/319. Acesso em: 5 dic. 2025.

Número

Sección

ARTIGOS