ARTE-EDUCAÇÃO MODERNA E PÓS-MODERNA

coexistência na prática pedagógica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v26i1.7692

Palavras-chave:

Arte-educação, modernidade, Pós-modernidade

Resumo

Interessa-nos observar como o tempo pós-moderno aportou na prática pedagógica, de modo a criar novas demandas para a arte-educação. Para tal, entrevistamos professores e alunos, tendo em vista observar como a concatenação de temporalidades no presente lhes serve para formular discursos e orientar práticas. Na pesquisa empírica observamos que diferentes referenciais sobre o papel das artes na escola coexistem, seja motivando abordagens mais revolucionárias, seja servindo para justificar a replicação de estratégias pedagógicas herdadas da modernidade.

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Biografia do Autor

Ana Larissa Cruz, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

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Publicado

2024-09-12

Como Citar

GUSMÃO, R.; CRUZ, A. L. ARTE-EDUCAÇÃO MODERNA E PÓS-MODERNA: coexistência na prática pedagógica. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 26, n. 1, p. e7692, 2024. DOI: 10.22196/rp.v26i1.7692. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/7692. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua