DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?

Autores

  • Tayla Natami Gasperi Universidade Federal de Santa Catarina
  • Denize Minatti Ferreira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Monique Cristiane Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v22i0.4712

Palavras-chave:

criança, história, medicina

Resumo

A pesquisa tem como objetivo verificar mudanças na carreira profissional das Mestras em Contabilidade após formação em um Programa de Pós-Graduação em Contabilidade ofertado por uma Universidade Federal brasileira. Para tanto, foi aplicado um questionário com todas as 67 Mestras, obtidas 36 respostas que representam 53,73% do total e os resultados mostraram que houve uma migração para a área docente em 38,42 p/p. A maior parte possui atividades ligadas à pesquisa e extensão e cargos administrativos nas instituições em que atuam. As atividades profissionais exercidas no setor público cresceram 16,13%. Verificou-se que 27,78% já tinham iniciado o Doutorado e, cursar nos próximos anos, é do interesse de 44,44% delas. Os rendimentos das foram alavancados com a conclusão do curso e as principais oportunidades percebidas com a titulação foram amadurecimento profissional, continuidade dos estudos e diferenciação profissional.

Downloads

Publicado

2020-05-19

Como Citar

GASPERI, T. N.; FERREIRA, D. M.; OLIVEIRA, M. C. DEZ ANOS DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE: ONDE ESTÃO E O QUE FAZEM AS MESTRAS EM CONTABILIDADE?. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 22, p. 1–23, 2020. DOI: 10.22196/rp.v22i0.4712. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/4712. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua