O desenho de observação como processo para o desenvolvimento das inteligências múltiplas de Howard Gardner: um estudo realizado com jovens universitários
DOI:
https://doi.org/10.22196/rp.v9i18.4236Palavras-chave:
Castigos físicos, Disciplina, Ensino PrimárioResumo
Este texto busca investigar a capacidade do adolescente no que tange às Inteligências Pessoais, Cinestésico-Corporal e Espacial, tendo como tema o "Desenho de Observação como processo para o desenvolvimento das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner". Esta teoria considera oito inteligências, sendo que três mencionadas são as mais adequadas para a área das Artes Visuais. Paralelamente à utilização da Teoria supra mencionada, loi lrahalhado o Desenho de Observação, ponto base que serviu para a coleta de dados visuais desta pesquisa, elemento mediador para ampliar/desenvolver as Inteligências Múltiplas, em específico as Pessoais, Cinestésico-Corporal e a Espacial dos sujeitos aqui investigados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó. Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A revista permite que o autor detenha os direitos autorais sem restrições, desde que contate a revista sempre que desejar republicar o artigo.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Pedagógica é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial. Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.