Uma análise do ensino sobre anfíbios na Educação Básica

Autores

  • Marina Petzen Vieira dos Santos Unochapecó
  • Elaine Maria Lucas
  • Fábio Luiz Carasek

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v13i27.1310

Palavras-chave:

Educação. Dinamização museal. Patrimônio local

Resumo

No ensino de Biologia, os conteúdos são bastante diversos e relacionados ao cotidiano dos estudantes, possibilitando a relação entre a teoria e a prática. O conteúdo sobre os anfíbios apresenta grande potencial para ser trabalhado de maneira dinâmica e alternativa no ambiente escolar, pois muitos aspectos interessantes sobre o grupo podem ser abordados. Neste contexto, este estudo teve como objetivo conhecer como a temática anfíbios é trabalhada no ensino médio. A pesquisa foi realizada no ano de 2007, de maneira qualitativa em 20% das escolas estaduais do município de Chapecó, estado de Santa Catarina, sendo entrevistados dez professores da  disciplina de Biologia atuantes no ensino médio destas escolas.  

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Como Citar

SANTOS, M. P. V. dos; LUCAS, E. M.; CARASEK, F. L. Uma análise do ensino sobre anfíbios na Educação Básica. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 13, n. 27, p. 295–312, 2013. DOI: 10.22196/rp.v13i27.1310. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1310. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

FÓRUM PERMANENTE DE DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA