Uma análise do ensino sobre anfíbios na Educação Básica

Autores

  • Marina Petzen Vieira dos Santos Unochapecó
  • Elaine Maria Lucas
  • Fábio Luiz Carasek

DOI:

https://doi.org/10.22196/rp.v13i27.1310

Palavras-chave:

Educação. Dinamização museal. Patrimônio local

Resumo

No ensino de Biologia, os conteúdos são bastante diversos e relacionados ao cotidiano dos estudantes, possibilitando a relação entre a teoria e a prática. O conteúdo sobre os anfíbios apresenta grande potencial para ser trabalhado de maneira dinâmica e alternativa no ambiente escolar, pois muitos aspectos interessantes sobre o grupo podem ser abordados. Neste contexto, este estudo teve como objetivo conhecer como a temática anfíbios é trabalhada no ensino médio. A pesquisa foi realizada no ano de 2007, de maneira qualitativa em 20% das escolas estaduais do município de Chapecó, estado de Santa Catarina, sendo entrevistados dez professores da  disciplina de Biologia atuantes no ensino médio destas escolas.  

Downloads

Como Citar

SANTOS, M. P. V. dos; LUCAS, E. M.; CARASEK, F. L. Uma análise do ensino sobre anfíbios na Educação Básica. Revista Pedagógica, [S. l.], v. 13, n. 27, p. 295–312, 2013. DOI: 10.22196/rp.v13i27.1310. Disponível em: http://pegasus.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/article/view/1310. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

FÓRUM PERMANENTE DE DEBATE SOBRE A EDUCAÇÃO BÁSICA