RELAÇÕES DE CONFIANÇA NAS FEIRAS DE PRODUTOS ORGÂNICOS E ARTESANAIS DOS BAIRROS DE PATO BRANCO-PR
DOI:
https://doi.org/10.22295/grifos.v30i54.5914Palabras clave:
Agricultura familiar. Feiras. Sistemas de confiança. Produtos orgânicos.Resumen
Este estudo tem o objetivo de analisar as feiras de produtos orgânicos e artesanais como estratégia de reprodução social da agricultura familiar, ressaltando as relações de confiança estabelecidas entre agricultores, consumidores e demais participantes das feiras. A pesquisa foi realizada por meio de observação e entrevista de 55 consumidores das Feiras de Produtos Orgânico e Artesanais dos Bairros de Pato Branco-PR, a partir de dados qualitativos e quantitativos, os quais possibilitaram caracterizar o consumidor destas feiras, identificando os mecanismos de confiança presentes que os norteiam. Desta maneira, constatou-se que parte majoritária dos consumidores das feiras estudadas pertence ao sexo feminino, dentre a faixa etária de 51 a 60 anos, com ensino superior completo e de bom rendimento mensal que por sua vez tomam sua decisão de compra baseada na relação de confiança face-a-face que mantêm com os organizadores e agricultores que realizam as feiras.
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