Perguntas e Repostas no próprio Roteiro de Analise Funcional

A partir da pagina 103 o Roteiro de Analise Funcional possui 69 perguntas e respostas referente a Especificação de Requisitos e ao próprio roteiro que são de grande ajuda tanto no desenvolvimento quanto para o entendimento do PAF-ECF. Vale a pena conferir.

Para ver o roteiro, basta acessar ao site do CONFAZ, no menu selecionar a opção “ECF” e clicar em “Roteiro de Analise – PAF-ECF”.

Segue abaixo alguns exemplo das perguntas e respostas:

Pergunta 11: Em relação ao Requisito VII, Teste 023, que se refere à geração de arquivo eletrônico da MFD AC 17/04 – Função “Arq. MFD” por data, é necessário que seja gerado um único arquivo no formato TXT como todos os dados do período ou é aceito que seja gerado um arquivo para cada dia do período selecionado, desde que cada arquivo seja assinado digitalmente (assinatura EAD)? Pergunto isso, pois, algumas impressoras testadas geram 1 arquivo por dia.
Resposta: Sim, pode ser gerado um arquivo para cada dia do período selecionado.

Pergunta 20: Posso submeter o PAF-ECF para análise e depois homologar o TEF? Gostaria de poder realizar a analise inicialmente do PAF-ECF e numa segunda etapa realizar o TEF. Isso é possível?
Resposta: Não, pois na Análise Funcional do PAF-ECF será testada a função de TEF já homologada.

Pergunta 21: É obrigatório realizar os testes de DAV e Registro de Pré-Venda? O PAF-ECF deve obrigatoriamente realizar estas funções?
Resposta: Sempre que as funções de DAV e Registro de Pré-venda estiverem implementadas no PAFECF deverão ser testadas, não sendo estas funções de implementação obrigatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.