Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental divulga tema

Um momento de premiações e reconhecimento. Assim foi a cerimônia de entrega do VII Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental, realizada na sexta-feira (01/04), na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Na oportunidade foram entregues os cheques e certificados aos ganhadores das categorias profissional e acadêmico, e lançado “Meio ambiente e saúde pública” como  tema  da  oitava edição.

Segundo o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal, Darci Ziperer, ações como essa estimulam práticas de desenvolvimento sustentável. “A nossa instituição se preocupa com aspectos sociais e, como esse projeto tem a ver com diversas linhas de financiamento propostas pela Caixa, continuamos com a parceria”, Para o reitor da Unochapecó, professor Cláudio Jacoski, o Prêmio de Jornalismo ambiental é importante por alguns fatores. Um deles é a exposição que o Prêmio possibilita sobre a questão ambiental. “A preocupação com o planeta e o surgimento de  propostas inovadoras, devem impulsionar ações da humanidade como um todo, e também de nossa universidade na busca por soluções que auxiliem o desenvolvimento sustentável”. afirma o reitor. Ele também destaca a importância que o Prêmio traz para a área de formação, uma vez que promove o envolvimento de alunos da região com a questão ambiental.

O PRÊMIO

O Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental é uma iniciativa do curso de Jornalismo da Unochapecó, em parceria com a Unochapecó e com a Caixa Econômica Federal. Seu objetivo é incentivar a prática jornalística e promover o debate sobre assuntos que envolvam o meio ambiente. O Coordenador da próxima edição, Dirceu Hermes, afirma que o objetivo da nova temática, “Meio ambiente e saúde pública” é trazer para a reflexão o momento que vive a saúde pública, e o desequilíbrio presente no meio ambiente, interferindo constantemente na vida das pessoas. “É importante ressaltar nosso compromisso em abordar temas que sensibilizem para uma tomada de atitudes, preocupado com o desenvolvimento e com o cuidado do meio ambiente”, acentua.

As inscrições da oitava edição do Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental devem abrir nos próximos dias, os interessados em participar podem se inscrever através do site:  ww.unochapeco.edu.br/premiojornalismoambiental.

7acd0f82-ed58-465b-9e5c-1fbf42c1f796