DOZE NOVOS JORNALISTAS COLARAM GRAU EM FORMATURA INSTITUCIONAL

CAPONA

A Unochapecó realizou nesta sexta-feira, 11 de março, a solenidade de formatura institucional, com Outorga de Grau de 12 acadêmicos do curso de Jornalismo. A cerimônia aconteceu no Teatro do Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês.

A formatura é realizada semestralmente e conta com a presença de dirigentes da universidade, autoridades, formandos e familiares. Em 18 anos de trajetória, o curso já formou 244 profissionais. A classificação do Enade o considera o quinto melhor do Brasil. Durante três  anos consecutivos recebeu o título de quatro estrelas do Guia do Estudante.

Na avaliação do coordenador, Vagner Dalbosco, o curso de Jornalismo sente-se orgulhoso em contribuir com a construção de uma sociedade democrática. “Uma vez que acontece a inserção de novos jornalistas em diferentes espaços profissionais, espera-se que isso qualifique a prática jornalística tão essencial para a qualidade da informação de interesse público”, enfatiza Dalbosco.

A turma de formandos de Jornalismo é composta pelos estudantes André Zanfonatto; Camila Mendo; Carine Estér Salvador; Daniel Mendes Moreira; Daniela da Silva; Débora Favretto Pinto; Greici Audibert; Guilherme Junior Rachelle; Janquieli Ceruti; Vanderleia Vanessa Tramontina;Vinicios Antonio Ranzan; e Vinicius Eduardo Schneider. Para a formanda, Carine Salvador, este foi o momento de celebrar o encerramento de um ciclo, e também de pensar em toda
a responsabilidade que os aguarda. “Passamos de acadêmicos para profissionais e o pensamento crítico precisa também sair da sala de aula e avançar no mercado”, ressalta.

A coordenação, juntamente com os professores, deseja que cada um destes novos jornalistas obtenha sucesso na sua atuação profissional e que faça a diferença no seu trabalho e na sua comunidade.