Oficina de Jornalismo Esportivo integra programação da Semana Acadêmica de Jornalismo

Os convidados da atividade foram os jornalistas Glauco Pasa e Danilo Teixeira

Por Jaqueline Biavatti

Com o tema “Perspectivas do Jornalismo em um mundo de convergência: o que podemos aprender com os novos formatos”, a Semana Acadêmica de Jornalismo da Unochapecó segue até sexta-feira, 24 de setembro. Na programação, painéis e oficinas foram planejadas para que os estudantes pudessem trocar experiências com profissionais experientes nas mais diversas áreas.

Realizada na terça-feira (21), a oficina de Jornalismo Esportivo foi ministrada pelos jornalistas esportivos Glauco Pasa e Danilo Teixeira e mediada pelo professor Dirceu Hermes. A atividade foi realizada como uma conversa entre os alunos participantes e contou com o relato das carreiras dos jornalistas até os dias atuais.

Para o estudante do 4º período, João Vitor Heemann, a iniciativa é muito interessante. “Uma parcela dos estudantes do curso entraram na graduação com o propósito de trabalhar com o jornalismo esportivo. Por isso, a conversa junto destes profissionais acrescentou muito para nossa vida acadêmica”, destaca.

João Vitor ainda comenta que ele vai levar para a vida as vivências e a experiência que foi repassada pelos dois convidados. “Certamente conversas e bate-papos com profissionais renomados sempre nos ajudam no nosso processo de formação”, salienta.