Hugo Paulo Gandolfi é indicado como Professor Imprensa

O professor Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira recebeu o Prêmio Professor Imprensa, do Portal/Revista Imprensa (SP). Seu nome esteve entre os cinco professores de Comunicação da Região Sul do Brasil mais indicados por estudantes e egressos do curso, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo professor em sala de aula. O professor Hugo leciona as disciplinas de Jornalismo e Estrutura do Texto; Investigação e Interpretação; Jornalismo Impresso e Jornalismo Opinião e Edição.

Em agosto e setembro deste ano, o Portal IMPRENSA, recebeu por meio de seu site, indicações de  nomes de professores de todo o país. O projeto incentivou estudantes a apontarem os mestres, cujos métodos de ensino, tenham sido eficazes durante a graduação em comunicação e que tenham transmitido o conteúdo programático adequadamente.

Para o professor Hugo, a escolha mostra a importância do comprometimento de ensinar Jornalismo da melhor forma possível, pensando no aluno e no leitor, e de ver a docência também como umhugo_paulo_gandolfi, professor imprensa ato de decência nas relações que ela possibilita, especialmente no sentido ético e na postura de valorizar a formação e a atuação jornalística como fundamentais para sociedade. “A escolha como “Professor Imprensa” credito como fruto de corações sensíveis e mentes promissoras para o Jornalismo”. Mais do que contente pela homenagem, o professor se sente gratificado em ter o reconhecimento de alunos e ex-alunos. “Isso me enaltece – sem me envaidecer -, e mostra o quanto é importante o ensino e o estudo do Jornalismo, que nos engrandece nesta bela profissão”, ressalta.

O coordenador do curso de Jornalismo, Vagner Dalbosco, em seu nome e de todos os professores do curso parabeniza e manifesta seu reconhecimento ao professor Hugo. “Esta importante premiação é motivo de orgulho para o curso. Ao mesmo tempo, estendo cumprimentos a todos os demais professores que compõem nosso qualificado corpo docente”, pontua.

O projeto

A contagem dos votos do projeto Professor IMPRENSA acontece durante o mês de setembro e tem como objetivo reunir dois grupos: o formado pelos cinco professores mais indicados por estudantes em cada região do país (25 no total) e o formado pelos professores que liderarem as indicações em cada região (5 no total).

O primeiro grupo de 25 professores apontados pelas indicações receberá um certificado digital de “Professor IMPRENSA”, que reconhece a eficiência dos seus métodos de ensino por meio de indicação de alunos. O segundo grupo, de 5 professores, será fonte de uma matéria especial da revista IMPRENSA, publicada em outubro – mês do professor.

Além do reconhecimento cedido aos professores por meio dos certificados e do especial editorial, o projeto também reconhece o empenho de quem indicou seus professores. Todos os que tiverem suas indicações validadas, receberão uma senha de acesso gratuito ao acervo IMPRENSA, com validade para os meses de setembro e outubro de 2015.

Além disso, a revista sorteará dez estudantes entre os que indicaram os 25 professores selecionados em cada região durante a fase da tabulação. Estes dez estudantes terão a oportunidade de escolher entre ganhar uma assinatura anual (impressa + digital) da revista IMPRENSA ou uma vaga gratuita em uma das oficinas IMPRENSA de Jornalismo e Comunicação em São Paulo.