Na próxima segunda, 12 de setembro, a Editora Argos da Unochapecó lança o livro “Elementos de Comunicação e Marketing Político”, organizado pelo professor e coordenador do curso de Jornalismo, Vagner Dalbosco. A obra reúne pesquisas de professores especialistas na área, que participaram do grupo de docentes da primeira turma da pós-graduação de Comunicação e Marketing Político, ofertada em 2014/2015 pela universidade.
A publicação contempla conteúdos sobre comunicação de governo, pesquisa eleitoral e planejamento de campanhas eleitorais. Um dos objetivos do livro é disseminar a temática, que ainda está restrita a algumas capitais e cidades de médio e pequeno porte. Segundo o organizador, professor Vagner Dalbosco, os governos dependem cada vez mais da comunicação e estratégias para gerar uma aproximação com o público eleitor. “Estamos em meio ao momento político e esse, por sua vez, é um dos desafios para quem atua em espaços públicos, que precisa acertar linhas estratégicas, transmitindo sua mensagem ao eleitor, de forma a ser compreendida corretamente”, afirmou.
O evento de lançamento está previsto para às 20h30, na livraria universitária da Unochapecó, quando o autor estará presente para uma conversa. O livro é destinado a profissionais da área pública e política, jornalistas, publicitários e gestores que atuam nessa área e pode ser adquirido através de compra no site da Editora Argos e na livraria universitária.