AULA INAUGURAL DISCUTE PERSPECTIVAS PARA O JORNALISMO EM TRANSFORMAÇÃO

10822

“Perspectivas para o jornalismo em transformação” é o tema da aula inaugural do curso de Jornalismo da Unochapecó, que acontece no dia 08 de abril. A palestra, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rogério Christofoletti, tem como objetivo principal analisar as transformações pelas quais passa o Jornalismo no mundo e qual o papel do jornalista neste novo contexto.

Na oportunidade, Christofoletti lança seu novo livro, “Questões para um Jornalismo em crise”, com textos que analisam as atividades jornalísticas, buscam sugestões de solução para a questão da crise dos impressos e alternativas para indústria de conteúdos.

O evento, aberto para estudantes, jornalistas e professores da área do Jornalismo, inicia às 19h30, no plenário do Bloco R da Unochapecó e a entrada é gratuita.

O palestrante

Rogério Christofoletti é jornalista, mestre em Linguística e doutor em Ciências da Comunicação. Professor e pesquisador do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, autor de três livros e organizador de outros oito, tem dezenas de artigos publicados em periódicos científicos, tratando de temáticas como Ética Jornalística, Crítica de Mídia, Novas Tecnologias e Educação.

Foi vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (2002-2004) e coordenou a Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi, 2005-2009). Desde 2009 é um dos líderes do Observatório da Ética Jornalística (objethos).