ESTUDANTE DE JORNALISMO CONQUISTA PRÊMIO DO SICOM

Prêmio Sicom

A acadêmica Liziane Nathália Vicenzi, do oitavo período do curso de Jornalismo da Unochapecó, venceu por unanimidade a 3ª Edição do Prêmio de Jornalismo “Mariangela Iop de Oliveira”,  promovido pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom),  com o apoio dos cursos de Jornalismo da Unochapecó e da Celer Faculdades.  Tendo como objetivo, incentivar a produção jornalística e premiar reportagens inéditas ou não, produzidas nos meios acadêmico e profissional, o tema escolhido deste ano foi  “Comércio, Ferramentas Online e a Relação com o Consumidor”.

O trabalho de Vicenzi, intitulado “Marketing digital é alternativa para potencializar vendas no e-commerce”, discute a necessidade de um planejamento para envolver as ferramentas online e de compreender o comportamento do consumidor, além da construção de informações específicas para as mídias sociais. Para a autora, o prêmio  é uma valorização das produções acadêmicas e profissionais de comunicação do oeste, e dos professores que auxiliam na elaboração do trabalho. “Na produção da matéria, aprendi sobre marketing digital, que a internet potencializa o comércio, e que, unir as mídias sociais com a produção de conteúdo específico, é uma alternativa para potencializar as vendas”, afirma.

Vicenzi irá receber como prêmio, um tablet e sua reportagem será publicada na primeira edição de 2017 do Informativo  SICOM, e no site do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó.

O prêmio

O Prêmio de Jornalismo “Mariangela Iop de Oliveira” foi criado em homenagem à primeira mulher, com formação em Jornalismo, a exercer a profissão em Chapecó, falecida em 2012 e que por 21 anos atuou na assessoria de imprensa do Sicom.

A vencedora da primeira edição, que teve como tema “O comércio e sua significação econômica e social”, em 2014, foi a jornalista Petra Sabino. Ela  atuava  no portal Chapecó Mais, e inscreveu a reportagem “Desbravadores do comércio – Histórias de sucesso mostram porque setor é responsável por 70% da economia de Chapecó”. No ano passado, a segunda edição trouxe o tema “O comércio diante do novo cenário econômico regional” e premiou  a jornalista Suzane Gobbi, do Diário do Iguaçu, com a reportagem “Negócios apostam na entrega para crescer e faturar”.