ESTUDANTES DA UNOCHAPECÓ ASSINAM CONTRATO COM A CHAPECOENSE

DSC_0001

Estudantes do curso de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unochapecó, assinaram, na terça (30), um contrato de estágio não obrigatório com a Associação Chapecoense de Futebol (ACF). Essa oportunidade é resultado de um convênio firmado entre a  universidade e o clube, com o objetivo de proporcionar aos estagiários uma experiência na área de assessoria de comunicação institucional dentro do esporte.

A estudante selecionada de jornalismo, Alessandra Zuanazzi Seidel, irá auxiliar em atividades de produção de textos e outros conteúdos informativos, incluindo os do programa semanal da ChapeTV. Já o contrato do selecionado de Produção Audiovisual, Ábner Fonseca Steffen, prevê atividades na produção do programa semanal da ChapeTV como elaboração de roteiro, produção e edição. Os alunos foram contratados para trabalhar 20 horas semanais, com duração máxima de dois anos.

DSC_0018Alessandra avalia este estágio como uma oportunidade única para colocar em prática os ensinamentos de sala de aula. “Estar dentro de um clube de Série A, é um privilégio e permite uma maior visibilidade do meu trabalho. Atuar nessa área esportiva é algo com o qual me identifico, pois quero seguir nisso após formada” afirmou.

Para o coordenador do curso de jornalismo Vagner Dalbosco, essa parceria é importante, pois é uma porta que se abre para os estudantes, permitindo que  novas contratações na Chapecoense sejam assinadas. “Nos últimos anos tem crescido o interesse pelo jornalismo esportivo por parte de estudantes que ingressam no curso. É perceptível o quanto a Chapecoense gera esse impacto nos acadêmicos,  influenciando-os a seguir carreira nessa área”, enfatizou.

A seleção

O processo seletivo para as 02 vagas de estágio na ACF estabelecia, através de edital, alguns pré-requisitos, entre os quais o período do curso, sendo permitida a inscrição de acadêmicos de jornalismo matriculados a partir do 5º período, e de Produção Audiovisual  a partir do  2º período.

A primeira etapa do processo exigia a entrega de uma produção acadêmica na área do esporte. Os estudantes de jornalismo  precisaram entregar um release ou reportagem impressa, produzida em alguma disciplina do curso e os acadêmicos de Produção Audiovisual deveriam entregar um vídeo de 30 minutos, com produção individual ou coletiva.

Da entrevista, última etapa da seleção, participaram seis alunos de jornalismo e dois estudantes de Produção Audiovisual. O processo finalizou com a divulgação do resultado no dia 22 de agosto. Os estagiários contratados serão remunerados com bolsa no valor correspondente a 50% da mensalidade do seu curso de graduação, além de auxilio transporte e direito a 30 dias de recesso a cada ano de estágio.