Selo registra os 18 anos do Curso de Jornalismo

O Curso de Jornalismo da Unochapecó completa 18 anos. A maioridade chegou com muito vigor e grandes conquistas, resultado de uma grande equipe comprometida com o ensino de qualidade, que forma profissionais capacitados para o mercado de trabalho. Para a celebração das quase duas décadas de existência do curso uma série de atividades estão previstas.

SeloDando início às comemorações, durante a abertura da aula inaugural, o coordenador e também egresso, Vagner Dalbosco, lançou o selo comemorativo a ser aplicado em materiais impressos e audiovisuais do curso.

Outra atividade, programada para celebrar a data, movimentará as redes sociais do curso, conforme adianta o coordenador: “No primeiro semestre, os egressos serão convidados a mandar vídeos amadores, revelando o local de trabalho e as atividades desenvolvidas atualmente, para que sejam divulgados nas redes sociais. Assim poderemos saber o que fazem e onde nossos colegas estão”.

Para o segundo semestre, novas ações estão previstas. Uma delas é a palestra comemorativa dos 18 anos e também um encontro de confraternização, que irá reunir professores, estudantes e egressos do curso. “Nós estamos organizando esse encontro aqui em Chapecó, provavelmente para o mês de outubro, para matar a saudade e conversar”, destaca Vagner.

O curso foi implantado em 16 de fevereiro de 1998. A primeira turma colou grau em 14 de setembro de 2002. Ao longo desses anos mais de 250 alunos foram diplomados e mais de 30 professores integraram a equipe pedagógica.