Acadêmicos de Jornalismo da Unochapecó promovem debate

O curso de Jornalismo da Unochapecó promove, pela primeira vez, através do meio radiofônico, um debate entre os candidatos das chapas concorrentes à reitoria da universidade. Os estudantes do quarto período do curso, orientados pela professora Mariângela Torrescasana, são responsáveis pela produção e mediação do programa. Os ouvintes poderão acompanhar a conversa ao vivo, a partir das 17h desta segunda-feira (21), através da plataforma Clim Rádio.

Essa não é a primeira vez que os estudantes do curso participam de coberturas de eventos institucionais ou de eleições de caráter político-regionais. Nas produções anteriores, a cobertura era feita através do jornal impresso  “Passe a Folha”. O objetivo de atividades como essas é de proporcionar,  à comunidade acadêmica, uma oportunidade  de expor os acontecimentos e promover um aprofundamento no assunto, garantindo que os estudantes exerçam, futuramente, o que aprenderam através dessas  práticas.

Até o dia 25 de setembro, as duas chapas, “Conexão Uno” e “Uno Ação Coletiva”, que concorrem para a eleição da nova reitoria da Unochapecó, participam de vários debates, apresentando e defendendo duas propostas e idéias à comunidade acadêmica e sociedade chapecoense. O primeiro deles, promovido pela emissora Ric TV Record, vai ao ar neste domingo, 20, às 8h. O segundo debate, sob o comando dos alunos do curso de Jornalismo, será transmitido “ao vivo”, pela webRádio Clim. Nesta discussão, mediada pelo estudante do quarto período de Jornalismo, Mateus Montemezzo, estarão presentes os dois candidatos ao cargo de reitor: professor Claudio Jacoski, da chapa 1 – Conexão Uno; e professora Maria Aparecida Caovilla, da chapa 2 – “Uno ação Coletiva“. O terceiro e último debate está previsto para o dia 23 de setembro,  às 19h30, nas dependências da Unochapecó. A organização é do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Oeste de Santa Catarina (SAAE-OESTE) e do Sindicato dos Professores do Oeste de Santa Catarina (Sinproeste).

Integrantes da chapa

Conexão Uno