Dica de Filme

DSC_7301

Uma ótima indicação para estudantes e profissionais da área de jornalismo é o filme “O Preço de uma Verdade” (Shattered Glass). Os estagiários e voluntários da Acin Jornalismo se reuniram para assistir ao longa metragem, dirigido por Billy Ray. A história verídica retrata a vida profissonal de Stephen Glass como redator da revista americana, The New Republic, de Washington. Carismático e “aparentemente” talentoso,  passa a se destacar na redação, mas uma falha, em um de seus artigos, desencadeia desconfianças e atritos com seu editor chefe. Após a  exibição do filme,  os alunos estagiários expuseram suas reflexões sobre a ética no jornalismo e a importância de averiguar as informações antes de publicá-las. Vale a pena assistir!

Confira o trailer do filme: