RECURSOS NATURAIS
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.24021/raac.v18i1.5880Palabras clave:
Educação, Ciências da Natureza, Gestão de RecursosResumen
O conhecimento do papel dos recursos naturais na garantia da qualidade de vida é de extrema importância para seu uso racional. Uma das formas de ampliar a discussão de valores relacionados à sustentabilidade e suas aplicações é permitir sua difusão no ambiente escolar. Neste trabalho foi avaliado como a temática recurso natural é tratado no ambiente escolar. Foram aplicados 321 questionários para alunos, professores e gestores escolares de nove escolas públicas estaduais de Campo Grande (MS). Foi observado que os alunos não demonstram conhecimento de forma satisfatória sobre recurso natural. Os professores de maneira geral não desenvolvem trabalhos ou atividades diferenciadas para tratar questões voltadas a temática de recurso natural. Quanto às práticas existentes de gestão do recurso natural no ambiente escolar, foram citadas a criação de hortas, separação do lixo e reciclagem. Dessa maneira, o tema recurso natural é pouco trabalhado nas escolas analisadas, o que desperta atenção, por se tratar de um tema de grande relevância social.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista Acta Ambiental Catarinense
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line no Portal de Periódicos da Unochapecó.Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.