Como foi a Feira do Livro Chapecó?

Entre os dias 24 a 30 de abril, o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes recebeu a Feira do Livro Chapecó. A organização foi muito elogiada e a maioria dos visitantes e participantes afirmaram que no próximo ano irão retornar à Feira.

Organizadoras da Feira do Livro Chapecó. Foto: Nádia Natali Venancio

No estande da Distribuidora Oceano, a vendedora Ivanete Delorenzi, afirmou estar muito satisfeita com a programação, porém o transporte dos livros foi dificultado pela localidade.

Mais de 100 escolas de Chapecó e região passaram pela Feira. A professora da EBM Padre José de Anchieta, Rosemar de Fátima Bolsoni Debus, disse que era a sua primeira vez no evento e os alunos estavam muito ansiosos em conhecer a Feira. Uma das estudantes da escola Anchieta, Emanueli Rosa, 8 anos, estava dançando com suas colegas ao som da Rádio Conexa, e disse que gostou muito dos estandes e quer retornar no próximo ano.

Durante a programação, o principal responsável pela alimentação dos visitantes foi Walefi Macedo que trabalha no Salão Nobre em uma das estruturas do Clave Café Bistrô. Segundo ele, faltaram mais apresentações regionais e culturais.  Ele também sugeriu programas que envolvam o público, como um show de talentos.