Ouvindo a Voz do Mercado: O Varejo e os Clientes Portadores de Deficiência Auditiva
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v2i1.74Resumo
A presente pesquisa qualitativa busca subsídios para o entendimento de como o varejo pode satisfazer a necessidade de uma parcela de consumidores normalmente esquecida: os consumidores portadores de deficiência auditiva. É histórica no mundo negócios a recomendação druckeriana de que as empresas devam ser efetivas, contribuindo para uma sociedade melhor. Por outro lado, no aspecto de cidadania, uma melhor qualidade de vida pode ser produzida para segmentos da sociedade desprovidos da integralidade sensorial. Este projeto, baseado em metodologia de influência fenomenológica, explora a interface entre o papel das empresas e o consumo, enquanto interação social, ao analisar a qualidade das interações de consumo das pessoas portadoras de deficiência auditiva. Como resultado, identificou-se, efetivamente, diversas dificuldades dos clientes com deficiência auditiva nas suas interações de compra e, a partir disso, no final deste texto estão relacionadas algumas implicações gerenciais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.