DE GERENTE SÊNIOR A DIRETOR EXECUTIVO: QUANTOS PASSOS DEVO DAR? O CASO KROTON, ANHANGUERA E ESTÁCIO
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v12i4.4569Palavras-chave:
Comunicação Organizacional. Trabalho. Interculturalidade. Deloitte.Resumo
Em 22 de abril de 2013, a Kroton Educacional S/A e a Anhanguera Participações S/A anunciaram a celebração de um acordo de incorporação entre as duas instituições. O acordo celebrado estava sujeito a três condições básicas: (1) Aprovação pela Assembleia Geral; (2) Realização de auditorias em ambas as empresas e (3) Aprovação por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Em maio de 2014, o CADE aprovou a incorporação das ações da Anhanguera pela Kroton, entretanto, exigiu a alienação de algumas intuições de ensino e a limitação de matrículas em algumas cidades. Em 20 de junho de 2016, a Kroton enviou ao conselho de administração da Estácio Participações S/A uma proposta de incorporação de suas ações, assim como foi feito na incorporação anterior, já que esta última estava sujeita as mesmas condições. Em 06 de fevereiro de 2017, o CADE optou pela não aprovação do processo motivada por questões concorrenciais. Sob a ótica da Teoria Institucional, estes processos de incorporação podem ser “lidos” além da perspectiva de mercado ou da regulamentação para compreender: como os ambientes institucionais das empresas tiveram sua parcela de influência no resultado destas incorporações?
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.