CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO EM INSTITUIÇÕES PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR: ESTUDO SOBRE OS FATORES DE ATRAÇÃO DE ESTUDANTES EM JOINVILLE, SC
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v4i1.878Palabras clave:
qualidade de vida, trabalho, organizaçõesResumen
Em um ambiente competitivo, como é o caso das instituições de ensino superior (IES) brasileiras, atrair alunos tornou-se necessário para sua sobrevivência. Tomando por base os atributos de atração de alunos encontrados na literatura, este estudo teve por objetivo determinar os fatores de atração dos novos estudantes para os cursos de Administração oferecidos pelas IES de Joinville, SC. Aplicou-se um questionário a 409 alunos que ingressaram em quatro IES. Com os dados recolhidos, identificaram-se os atributos mais e menos importantes que os levaram a optar pelo curso e pela IES. Entre os fatores mais importantes, destaque para a empregabilidade potencial do curso e a imagem de elevada qualidade do mesmo. A principal contribuição deste estudo remete-se à identificação e classificação por importância dos atributos que levam à atração de novos alunos. Os resultados obtidos nesta investigação auxiliam aos gestores das IES na captação de alunos para suas instituições de ensino.Descargas
Número
Sección
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.