ESCRITÓRIOS DE GESTÃO DE PROJETOS REGIONAIS NA POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v16i2.7441Palabras clave:
Administração Pública, Gestão de Projetos, Polícia MilitarResumen
Objetivo: O artigo tem por objetivo apresentar um modelo para a estruturação de Escritórios de Gestão de Projetos nas Regiões Policiais Militares de Santa Catarina. Para fundamentá-lo descreve-se a importância da gestão de projetos e de seus escritórios, bem como suas atividades e funções. A modelagem considera a estrutura organizacional, a legislação, a integração sistêmica e os recursos disponíveis na Polícia Militar catarinense.
Método/abordagem: A pesquisa é exploratória, qualitativa e aplicada e tem por procedimentos as pesquisas bibliográfica, documental e o estudo de caso.
Principais Resultados: Constata-se com o estudo que a implementação dos Escritórios de Gestão de Projetos Regionais tende a ampliar o desempenho e a capacidade organizacional aplicados a Defesa Social e a Segurança Pública.
Contribuições teóricas/práticas/sociais: O trabalho apresenta contribuições teóricas, práticas e sociais ao demonstrar que a desconcentração da gestão de projetos, mediante implementação dos Escritórios de Gestão de Projetos Regionais, é uma ferramenta que contribui para a melhoria do desempenho organizacional, gerencial e administrativo, ampliando a capacidade responsiva das Organizações Policiais Militares em âmbito estadual.
Originalidade/relevância: A pesquisa é original e inovadora na área de gestão de projetos ao conceber a criação de escritórios desconcentrados, possuindo relevância teórico-científica ao propor uma modelagem flexível e, de fato, aplicável as Organizações Policiais Militares.
Palavras-chave: Administração Pública. Gestão de Projetos. Polícia Militar.
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Citas
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