EU, TERCEIRIZADA: O QUE FAZER COM A MINHA CARREIRA?
DOI:
https://doi.org/10.22277/rgo.v14i3.5524Resumen
O caso para ensino relata a história de Samara, uma funcionária terceirizada, que encontra situações de trabalho excludentes, sobretudo do ponto de vista da gestão de pessoas, em ambas as empresas que assumem o contrato de terceirização. Com isso, Samara se vê em um dilema de carreira, pois, ao mesmo tempo em que questiona a possibilidade de continuar cumprindo a função de terceira, tem ciência de que, na área em que atua, não há outras empresas na cidade de João Pessoa que possam absorver seu conhecimento profissional. Diante disso, o objetivo desse caso é abordar a gestão de pessoas no contexto da terceirização, enfatizando a necessidade de que ambas as organizações se comprometam a envolver os terceiros de maneira emocional, inconsciente e subjetiva, para que de fato esse tipo de arranjo profissional possa significar uma vantagem competitiva. Complementarmente, tem como propósito discutir, com base em âncoras individuais que direcionam o interesse profissional, possíveis decisões pessoais de carreira que podem ser necessárias à medida que dilemas se apresentem nos percursos dos indivíduos. Com isso, esse caso pode ser aplicado em disciplinas de gestão de pessoas, especificamente na discussão de elementos relacionados ao planejamento de carreira, em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu em Administração.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Estou ciente de que, em sendo aprovado, a publicação do artigo será no formato on-line na RGO.
Também tenho ciência de que há autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Do ponto de vista do Creative Commons, a Revista Gestão Organizacional é de acesso aberto e irrestrito, porém não permitindo adaptações nos artigos, nem o uso comercial.
Sobre a licença Creative Commons: As licenças e instrumentos de direito de autor e de direitos conexos da Creative Commons forjam um equilíbrio no seio do ambiente tradicional “todos os direitos reservados” criado pelas legislações de direito de autor e de direitos conexos. Os nossos instrumentos fornecem a todos, desde criadores individuais até grandes empresas, uma forma padronizada de atribuir autorizações de direito de autor e de direitos conexos aos seus trabalhos criativos. Em conjunto, estes instrumentos e os seus utilizadores formam um corpo vasto e em crescimento de bens comuns digitais, um repositório de conteúdos que podem ser copiados, distribuídos, editados, remixados e utilizados para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos.
A Revista Gestão Organizacional adota o sistema: Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND: Permite o download dos seus trabalhos e o compartilhemento desde que atribuam crédito, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais.