O CASO SEMENTYS: SEMEANDO O FUTURO

Autores/as

  • Andressa Terra UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Cristina Ostermann UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Ana Flávia Hantt UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul
  • Julia Schaefer UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22277/rgo.v12i4.4458

Palabras clave:

Cubatão (cidade brasileira), Desastres, Imprensa

Resumen

O presente caso de estudo apresenta questões relacionadas à internacionalização, especificando as etapas adotadas por uma empresa de sementes para a entrada e consolidação no mercado externo. Para a discussão desse caso, utiliza-se o embasamento de conceitos oriundos das Teorias de Internacionalização, como a teoria de Uppsala, com foco no gradualismo e modos de entrada em novos países. Trata-se do caso da empresa Sementys, líder no segmento de sementes híbridas no seu país, o Canadá. A empresa entende que esse é o momento de ampliar a venda de seus produtos em outros mercados e, para isso, pretende valer-se da sólida reputação construída em sua trajetória. Em busca de novas oportunidades que a companhia mapeia o Brasil, importante produtor agrícola, para a expansão. Nesse contexto, a empresa se deparou com o seguinte desafio: qual a estratégia a ser adotada para entrada no mercado de sementes no Brasil?   Esse caso de estudo pode ser utilizado como instrumento de ensino em aulas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Administração, Marketing e Comércio Internacional. 

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Biografía del autor/a

Andressa Terra, UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul

Mestre pelo Pragama de Pós-Graduação em Administração da UNISC

Cristina Ostermann, UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul

Mestre pelo Pragama de Pós-Graduação em Administração da UNISC

Ana Flávia Hantt, UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul

Mestre pelo Pragama de Pós-Graduação em Administração da UNISC

Julia Schaefer, UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul

Mestre pelo Pragama de Pós-Graduação em Administração da UNISC

Publicado

2019-12-20

Número

Sección

Casos para Ensino